logo-ecoreal-2023

Aeroporto Salgado Filho adota energia limpa em operação de aeronaves no solo

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, dará um passo importante rumo à sustentabilidade. Em parceria com a Engie, a Fraport Brasil substituirá o uso de diesel e querosene por energia limpa nas operações em solo, incluindo o funcionamento de nove pontes de embarque e do ar-condicionado das aeronaves estacionadas.

A medida deve evitar a emissão de cerca de 7 mil toneladas de CO₂ por ano, além de reduzir a circulação de veículos no pátio e diminuir o ruído das operações. Embora o custo anual de energia passe de R$ 10 milhões para R$ 12 milhões, o foco da iniciativa não é economia, mas sim a redução de impactos ambientais e o aumento da segurança operacional.

Segundo a CEO da Fraport Brasil, Andreea Pal, a meta do grupo é chegar a emissão zero até 2045. Além da compra de energia de fontes renováveis, a concessionária investe em programas para substituir a frota por veículos elétricos, testar biocombustíveis e otimizar o consumo de energia, especialmente nos sistemas de climatização do aeroporto.

Fonte: https://sl1nk.com/3mHxp

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Leia Mais

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?