logo-ecoreal-2023

PGRCC – Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil

PGRCC

Pensando em Construir ou Reformar?

Então você precisa de um PGRCC – Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil! Um documento técnico que indica qual a quantidade de resíduo gerada (por tipo de resíduo – conforme a Resolução CONAMA Nº 307/2002), oriunda de construções, reformas, reparos e demolições de obras de construção civil, e os resultantes da preparação e da escavação de terrenos.

Os resíduos da construção civil são variados, como por exemplo: entulhos de obras, tijolos, concretos, blocos cerâmicos, metais, madeiras, rochas, gesso, telhas, tubulações, vidros, pavimento asfáltico, dentre outros.
De acordo com as suas características, eles recebem diferentes classificações:

A- Trituráveis
B- Recicláveis
C- Não Recicláveis
D- Perigosos

Após a triagem, para cada categoria promove-se um padrão de manejo, acondicionamento, transporte e destinação específica. Conte conosco para auxiliá-lo com soluções personalizadas e sustentáveis, em conformidade com a legislação vigente e voltadas para o sucesso do seu empreendimento.

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Leia Mais

ESG é uma das especialidades da Ecoreal

Nosso trabalho é baseado na utilização de práticas ESG, que oferece melhoria nos campos de política ambiental, social e de governança, com medidas que buscam