logo-ecoreal-2023

Resíduos Oriundos de Serviços de Transporte

Serviços transportes

De acordo com a Lei 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, “os resíduos de serviços de transporte são os originários de: portos, aeroportos, terminais alfandegários, rodoviários, ferroviários e passagens de fronteira”.

👉Esses resíduos podem ser: restos de cargas, lubrificantes, solventes, vernizes, baterias, pneus, veículos sucateados, restos de papéis e plásticos, restos de mercadorias, resíduos gerados nas cantinas, sanitários, dentre outros.

👉Através da ABNT NBR 10.004 classifica-se a destinação indicada para cada tipo de resíduo. Afinal, eles podem oferecer riscos à saúde da população e ao meio ambiente.

Existem duas diferentes classes: a Classe I – Resíduos Perigosos, Classe II – Resíduos não Perigosos.

👉Para esse processo, é importante conhecer a origem dos resíduos e mapear as fontes geradoras. Para que então seja possível fazer a gestão adequada, otimizar processos, evitar desperdícios e reduzir custos.

*️⃣Precisa de ajuda com os resíduos de transporte?

🌱Conte com a Ecoreal.

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Leia Mais

ESG é uma das especialidades da Ecoreal

Nosso trabalho é baseado na utilização de práticas ESG, que oferece melhoria nos campos de política ambiental, social e de governança, com medidas que buscam