logo-ecoreal-2023

Criptomoedas e o Meio Ambiente

Criptomoedas

A mineração de criptomoedas, como o Bitcoin, afeta o meio ambiente, em virtude da alta demanda elétrica e produção de dióxido de carbono, equiparando-se inclusive ao consumo anual de alguns países. A pressão mercadológica, em razão do aquecimento global, abriu a mente dos mineradores para alternativas mais sustentáveis.

👉No ano passado, pelo menos 250 membros do setor assinaram o Crypto Climate Accord (CGA), um acordo que visa acelerar a descarbonização da atividade. Com os investidores voltando seu interesse cada vez mais às organizações em conformidade com as práticas ESG, a tendência é de que as empresas de criptomoedas continuem evoluindo suas atividades para soluções renováveis.

👉O grande desafio do setor, assim como o restante do mercado, é conquistar o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e os impactos socioambientais.

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Leia Mais

ESG é uma das especialidades da Ecoreal

Nosso trabalho é baseado na utilização de práticas ESG, que oferece melhoria nos campos de política ambiental, social e de governança, com medidas que buscam