logo-ecoreal-2023

5 Dicas Agricultura

agricultura
As práticas agronômicas têm se voltado, cada vez mais, para alternativas sustentáveis. Isso, tanto para evitar prejuízos ao meio ambiente e à saúde da população, quanto para reduzir custos e desperdícios. Listamos 5 dicas de agricultura sustentável utilizadas no país

As práticas agronômicas têm se voltado, cada vez mais, para alternativas sustentáveis. Isso, tanto para evitar prejuízos ao meio ambiente e à saúde da população, quanto para reduzir custos e desperdícios.
Abaixo listamos 5 dicas de agricultura sustentável utilizadas no país. Confira:

  • IRRIGAÇÃO COM SISTEMA DE GOTEJAMENTO
    Na atividade agrícola a água é fundamental à produtividade. Para tanto, a técnica de irrigação por gotejamento é simples e eficiente. Nela, os gotejadores são direcionados diretamente para a raiz da planta, ajustados para liberação de água na medida certa e no horário adequado. A prática melhora o desenvolvimento dos cultivos e ajuda na economia de água.
  • COMPOSTAGEM
    É um processo natural onde microrganismos como bactérias e fungos, transformam os resíduos orgânicos em adubo. A elaboração da composteira é simples e ajuda a reduzir impactos ambientais, custos e a proliferação de doenças.
  • ROTAÇÃO DE CULTURAS
    Essa técnica de plantio visa a conservação do solo e a redução da sua exaustão. Nela se faz o revezamento de culturas, o que reduz a ocorrência de pragas e aumenta a produtividade da terra.
  • COLHEITAS DE COBERTURA
    Para evitar a erosão, reabastecer os nutrientes e reduzir a necessidade de herbicidas.
  • INTEGRAÇÃO LAVOURA-PECUÁRIA-FLORESTA
    Trata-se da utilização de diferentes sistemas produtivos, agrícolas, pecuários e florestais dentro de uma mesma área, simultaneamente, ou em rotação. Essa técnica melhora o uso da terra, aumenta sua produtividade, otimiza os insumos, entre outros benefícios.
    Que tal praticar a agricultura sustentável?
    O nosso planeta agradece!

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Leia Mais

ESG é uma das especialidades da Ecoreal

Nosso trabalho é baseado na utilização de práticas ESG, que oferece melhoria nos campos de política ambiental, social e de governança, com medidas que buscam