logo-ecoreal-2023

Marketing Verde

marketing verde

O Marketing Verde está diretamente relacionado ao posicionamento ambiental do negócio. Num primeiro momento, seu propósito era voltado principalmente a impulsionar vendas, de forma estratégica.

No entanto, com o passar do tempo, as mudanças do cenário global, a necessidade de preservar o planeta e de conscientizar a sociedade como um todo, fizeram com que ele evoluísse para um formato muito mais completo e sustentável.

A partir de então, empresas que adotaram o marketing verde passaram não somente a preocuparem-se com a satisfação instantânea de compra dos consumidores, mas também em educa-los, orientá-los e em divulgar os seus produtos, causando o mínimo impacto ambiental.

Trata-se de um padrão de conduta do negócio como um todo, que se inicia na extração da matéria prima, se estende por toda a linha de produção e atinge até mesmo a distribuição e a divulgação dos produtos.

O marketing verde envolve a transparência nas ações da organização e a apresentação das transformações implementadas no negócio, para os seus clientes, focando suas ações sempre nos 3 R’s da Sustentabilidade: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Com uma postura eco-friendly é possível potencializar lucros, evitar desperdícios e fidelizar o público a sua marca!

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Leia Mais

ESG é uma das especialidades da Ecoreal

Nosso trabalho é baseado na utilização de práticas ESG, que oferece melhoria nos campos de política ambiental, social e de governança, com medidas que buscam