logo-ecoreal-2023

O que é Litigância Climática

Litigância Climática

Combater o aquecimento global e reverter parte das suas consequências, são necessidades que envolvem toda a nossa sociedade.

Algumas ferramentas de análise ambiental são criadas especificamente para avaliar e verificar os riscos de atividades potencialmente poluidoras.

A litigância climática por exemplo, é um instrumento estratégico de reparação, que objetiva a regulação das atividades através de ações judiciais relacionadas ao cumprimento de metas e diretrizes ambientais.

Visando conquistar o equilíbrio das atividades no país, a litigância climática vem se desenvolvendo, através da responsabilização preventiva, minimizadora e compensatória de ações com efeitos ecologicamente adversos.

Seu objetivo é conquistar um patamar de integridade ecológica, com a consagração de deveres de proteção ambiental e o direito de todos de viver em um meio ambiente sadio e equilibrado.

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Leia Mais

ESG é uma das especialidades da Ecoreal

Nosso trabalho é baseado na utilização de práticas ESG, que oferece melhoria nos campos de política ambiental, social e de governança, com medidas que buscam