logo-ecoreal-2023

Plano de fechamento de Mina – PFM

Plano de fechamento de Mina

A Resolução ANM n° 68/2021 estabelece o prazo para apresentação e define os parâmetros para a elaboração do Plano de Fechamento de Mina – PFM.

O encerramento das atividades de uma jazida mineral contempla uma série de procedimentos: são avaliações, autorizações, licenças, inspeções, monitoramentos e demais atividades relacionadas à minimização de impactos ambientais e socioeconômicos.

Todo o empreendimento minerário deve ter um PFM, que precisa cumprir o cronograma específico da resolução. O cumprimento de seus requisitos envolve: garantir a sustentabilidade da área ao fim da atividade de mineração, eliminar riscos de saúde e segurança para a comunidade local, reabilitar a área degradada, estar em conformidade com a legislação vigente e com as melhores práticas empregadas pelas empresas do setor.

Precisando de ajuda?

O prazo de entrega foi prorrogado até o final do ano, não deixe para última hora. Entre em contato conosco e conte com a nossa equipe de especialistas.

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Leia Mais

ESG é uma das especialidades da Ecoreal

Nosso trabalho é baseado na utilização de práticas ESG, que oferece melhoria nos campos de política ambiental, social e de governança, com medidas que buscam